• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x sem juros no cartão
Blog

ARTE MODERNA SIMPLIFICADA

Publicado em 10.06.2020 | comentários
9 visualizações

No post de hoje vamos falar sobre arte moderna e movimentos artísticos explicados de forma simplificada. Com inspiração nos quadrinhos de John Atkinson, que ajudam a explicar de maneira simples o assunto.

Arte Moderna é a denominação empregada para a produção artística que surgiu entre o final do século XIX e meados do século XX.

Sobrevindo o romantismo e o realismo, começou a se ramificar em vanguardas a partir das artes plásticas, com os pintores do chamado Impressionismo, que destinavam em retratar cenas exteriores da vida cotidiano, como paisagens e pessoas.

A arte moderna constituiria o primeiro período artístico que compreenderia novas formatos de se fazer arte, como a fotografia e o cinema, que surgiram durante a Revolução Industrial.

A Modernidade foi um tempo de transformações vertiginosas e caóticas, que ficou marcada pela mudança e sensação de dispersão da realidade. Existem diversos tipos de movimentos artísticos o que pode causar uma certa confusão, mas na nossa releitura destes quadrinhos criados por John Atkinson, explicam de maneira muito criativa e divertida um pouquinho sobre o assunto.

Comentários